A Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Valinhos

A Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Valinhos, a AEAAV, completou 35 anos em 2022.

Fundada em 25 de novembro de 1987, durante todos estes anos tem trabalhado para oferecer aos profissionais da Arquitetura, da Engenharia e da Agronomia da cidade de Valinhos melhores condições de exercer suas atividades de forma digna. Além disso tem participado de forma ativa e responsável em todas as discussões a respeito do futuro de nossa cidade, oferecendo à comunidade e ao poder público uma visão clara dos aspectos técnicos ligados a cada assunto discutido.

Apesar de, na maioria das vezes, a atuação da AEAAV ser invisível ao profissional e à comunidade, ela tem tido um impacto inegável no futuro desses profissionais, bem como no futuro da cidade de Valinhos. Isso é feito através da representação que a AEAAV tem nas entidades de fiscalização do exercício profissional, como o CREA-SP participando da CAF – Comissão Auxiliar de Fiscalização de Valinhos, da CEEM- Câmara Especializada de Engenharia Mecânica e Metalúrgica do CREA-SP, da UNABAM – União das Associações de Engenharia, Arquitetura e Agronomia da Baixa e Média Mogiana,   e na participação em vários Conselhos Municipais, como o CMDU – Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano, CMMA – Conselho Municipal do Meio Ambiente, CMPDA – Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais, CMH – Conselho Municipal da Habitação, CONDEPAV – Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Cultural de Valinhos, Conselho Administrativo do DAEV, Conselho de Regulação e Controle Social de Saneamento Básico e Conselho Gestor do FUSAMA, além da participação nas Câmaras Técnicas do Comitê PCJ: Câmara Técnica de Uso e Conservação da Água na Indústria, Câmara Técnica de Águas Subterrâneas, Câmara Técnica de Educação Ambiental, Câmara Técnica de Integração e Difusão de Pesquisas e Tecnologias, Câmara Técnica de Plano de Bacias, Câmara Técnica de Conservação e Proteção de Recursos Naturais, Câmara Técnica de Saúde Ambiental. Em todos esses fóruns os problemas atuais e planos para o futuro do profissional da área tecnológica e da comunidade valinhense são discutidos e caminhos são propostos. E, em todos eles, as posições da AEAAV, através de seus representantes tem sido de extrema relevância.

Além disto a AEAAV está sempre realizando cursos e palestras gratuitos, presenciais e on-line, com temas das diversas áreas técnicas, possibilitando aprimoramento e atualização para os profissionais. Também disponibiliza aos profissionais um espaço, a Sala do Profissional, com computador, impressora, internet, possibilitando emissão de ART, consulta de normas da ABNT, em casos de trabalho esporádico ou de profissionais de outros municípios em passagem por Valinhos.

Mas a AEAAV não é só trabalho, e a convivência entre os profissionais é constantemente incentivada através dos eventos que são tradicionalmente realizados durante o ano.

Conheça um pouco de nossa História.

Conheça nossa Diretoria.

Por que se associar?

Se você é um profissional da área tecnológica – Engenheiro, Arquiteto, Agrônomo, Técnico ou Tecnólogo – a Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Valinhos (AEAAV) tem muito a lhe oferecer.

Como parte do sistema profissional que engloba os órgãos de fiscalização (CREASP e CAU), os sindicatos e as Associações de Classe, a AEAAV participa ativamente das discussões e decisões que irão afetar sua vida, especialmente sob o aspecto profissional, além da sociedade. Através de seus representantes, traz até os associados as informações sobre o que está acontecendo em Valinhos, em São Paulo e no Brasil e leva até os fóruns competentes as suas necessidades e opiniões. Você tem ainda a oportunidade de participar ativamente, como representante da AEAAV, de diversos fóruns sobre os mais diversos aspectos da sociedade, como os Conselhos municipais ou o próprio plenário do CREASP ou do CAU.

A AEAAV promove ainda a valorização do bom profissional, auxiliando na fiscalização, esclarecendo suas dúvidas, facilitando o seu acesso a normas técnicas e informações relevantes e possibilitando o contato e a troca de experiência entre profissionais.

A AEAAV oferece vários benefícios aos associados, como o plano de assistência médica da UNIMED Campinas com preços vantajosos, a consulta gratuita a normas da ABNT, cursos e eventos para aprimoramento profissional, entre outros.

Na AEAAV você ainda poderá desfrutar de momentos de descontração, acompanhados de boa comida e bebida em vários eventos tradicionais no decorrer do ano, dentre os quais se destacam a Bacalhoada, a Noite do Queijo e Vinho e o Jantar de Aniversário da AEAAV.

Enfim, na AEAAV você não é só mais um número, uma estatística, um ponto. Aqui você tem voz e sua vida profissional tem valor, direção e sentido.

Venha fazer parte dessa estrutura!